Pages

Intimidade com Deus.

Depois criou o homem a sua descendência  e tendo se multiplicado na terra,  Então disse o Senhor:  O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; Gn 6.3.
Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era  continuamente mau todo o desígnio do seu coração, então o Senhor se arrependeu de ter feito o homem na terra, e isto lhe pesou no coração.
Você pode imaginar o arrependimento de Deus?
Lá no inicio de Gênesis vimos que tudo o que Deus fazia ele mesmo achava bom, e agora diante de toda maldade do homem Deus se arrepende.
Então, o Senhor decide desaparecer da face da terra o homem que criou e os animais, pois a terra já estava corrompida á vista de Deus e cheia de violência.
Porém Noé achou graça diante do SENHOR. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos, diz a Bíblia que Noé andava com Deus.
Deus faz então uma aliança com Noé e lhe ordena a fazer uma Arca para poder poupa ele sua família e cada espécie de animal.
Tendo Deus derramado suas lágrimas quarenta dias e quarenta noites, Noé levantou um Altar ao Senhor e ali ofereceu animais limpos em holocaustos. E o Senhor aspirou o cheiro e disse consigo mesmo: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque é mau o desígnio íntimo do homem.
Resumo:  Deus decidiu dar mais uma oportunidade a homem mais apostando naquele que era fiel a ele, e disse agora sedes fecundos enchei a terra.
Vimos que Deus não suporta a infidelidade a maldade do coração, Deus hoje está a procura de pessoas como Noé, Justo íntegro e que ande sempre com Ele.  
Leitura de Gênesis  5.6.7.8

Deus vos abençoe.

Bispo Márcio Silva. 

Comente ou Compartilhe isto.