Pages

Rádio Caminho da vitória

sábado, 21 de dezembro de 2013

Mais uma vez, é Natal


Estamos em Dezembro, mês em que a humanidade comemora o Natal. Apesar de Jesus existir eternamente e assim não ter uma data de nascimento, é no dia de Natal que comemoramos a Sua vinda à terra em forma de homem.

Hoje em dia, porém, o Natal que é comemorado pelas pessoas ao redor do mundo, nada tem a ver com a vinda de Jesus. Para a maioria das pessoas, o Natal é motivo para comilanças e bebedeiras.

Mesmo para muitos cristãos, o verdadeiro sentido do Natal se perdeu. Muitos trocaram o personagem real do Natal, Jesus Cristo pela figura mitológica do Papai Noel. A festa cristã “do amor como um todo”, foi substituída pela festa mundana do consumismo, glutonaria e bebedeira.

A música: “Então é Natal”, cantada pela Simone dá um exemplo do que se pode considerar um Natal Cristão:

(...) Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, do amor como um todo

(...) Então é Natal, pro enfermo e pro são
Pro rico e pro pobre, num só coração
Então bom Natal, pro branco e pro negro
Amarelo e Vermelho, pra paz afinal.

Uma festa de amor e comunhão aonde envolvemos todas as pessoas na prática de servir uns aos outros, não importando sua idade, sua condição social e muito menos sua raça ou cor da pele. O Natal deve ser também uma festa em que buscamos à Jesus, queremos ir ao seu encontro.  Encontrá-lo para adorá-lo e oferecer a nossa vida como presente a Ele. Este sim um presente mais valioso que o ouro, incenso e mirra que recebeu dos reis magos.

“E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra” (Mateus 2:11).


Mais uma vez, é Natal... Quem você escolherá para ser o personagem principal do seu dia de Natal? O aniversariante, aquele que veio para lhe dar vida, e “vida em abundância”, ou aquele que foi criado pelo homem para que você gaste com abundância e depois curta a ressaca financeira do seu Natal nada espiritual e totalmente material?

Deus vos abençoe.

Bispo Márcio Silva.
Comente ou Compartilhe isto.

Comentar Pelo Facebook

Se não carregar, atualize a página

0 comentários:

Postar um comentário