Pages

"Examinai-vos a Vós Mesmos"

Bispo Márcio Silva
Os homens usam todos os tipos de evidências para provar que são fiéis servos do Senhor. Alguns mostram seus cartões de identidade para provar que têm alguma função oficial numa igreja. Outros orgulhosamente afirmam sua fidelidade porque pertencem a alguma grande e respeitada denominação. Muitos crêem nos seus sentimentos, dizendo que sabem que estão salvos por causa de alguma experiência pessoal. Em sua auto-confiança, estas pessoas podem ficar ofendidas se você questionar a salvação delas. Como você reage se alguém desafia sua fidelidade ao Senhor? Você fica irritado, porque ninguém tem o direito de questionar se você é um fiel á Deus?
Paulo desafiava a fidelidade de outras pessoas. Ele julgava os vários erros na igreja de Corinto, e dizia que voltaria para ver se eles tinham corrigido seus problemas (2 Coríntios 12:14 - 13:2). Mas Paulo avançou mais um passo. Ele ordenou claramente a estes irmãos que se julgassem: "Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados" (2 Coríntios 13:5).
Como podemos julgar-nos? Precisamos comparar nossas ações com as ordens de Deus. 1 João 2:3 diz-nos que podemos estar confiantes em nossa comunhão com Deus somente se estamos obedecendo-o: "Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos."
E quando alguém questiona minha salvação, como devo eu reagir?

Você fica ofendido quando alguém questiona sua relação com o Senhor?
Deus vos abençoe.

Bispo Márcio Silva.

Comente ou Compartilhe isto.