Pages

SEJA VOCÊ MESMO

Bispo Márcio Silva

Um dos melhores auxílios para vencer o descontentamento é compreender que Deus quer que você seja você mesmo, não qualquer outro.
Havia um jardineiro chamado Hashmu. Esse homem era pobre, e por vezes reclamava devido ao seu fatigante trabalho. Um dia, enquanto ele estava aparando uma pedra, dele se aproximou o rei, cavalgando um belo cavalo. Que maravilhoso se eu pudesse ser um rei, pensou Hashmu. E assim que as palavras lhe estavam na mente, uma voz disse: "Hashmu, sê o rei!" E ele se tornou imediatamente rei.
Posteriormente, ele achou que preferia ser o Sol. E tornou-se o Sol, mas quando as nuvens o impediam de brilhar sobre a Terra, pediu que queria ser uma nuvem. E tornou-se uma nuvem, e inundou a Terra de chuva. A água levou tudo, com exceção de uma enorme rocha no rio. Daí Hashmu achou que melhor era ser uma rocha. Tornou-se uma rocha, mas quando um homem empunhou um martelo e um cinzel e os aplicou nele, concluiu que melhor era ser um homem.
E uma voz lhe disse: "Hashmu, seja você mesmo!" Então Hashmu pegou seus instrumentos e foi trabalhar, contente, afinal.
"Seja você mesmo!" Eis o que Deus espera de nós, e é o caminho para a felicidade. Deus nos fez a todos diferentes por querer que cada um de nós ocupe determinado lugar e execute uma obra particular na vida. Quando procuramos imitar outros, ou desejamos suas responsabilidades, ficamos descontentes e deixamos de desempenhar nosso único papel no plano de Deus. O melhor modo de sermos originais e estarmos contentes é sermos nós mesmos.

Comente ou Compartilhe isto com seus amigos!