Pages

PACIÊNCIA NESTA ÉPOCA DE PRESSA

Bispo Márcio Silva

Vivemos na era do "momento" – era das bebidas do momento, pudins, leites, batatas do momento. E muitas pessoas estão à procura de descobrir a religião do momento. Demasiado ocupadas e impacientes demais para estudar a Bíblia e meditar em suas profundas lições, precipitam-se daqui para ali à sua maneira secular.
Pessoas assim perdem muito, pois a impaciência é inimiga da reflexão, da descoberta, de uma apreciação profunda pelas coisas grandes e belas da vida.
Anos atrás, um professor, em um laboratório, entregou a um aluno uma planta, dizendo-lhe que a estudasse, fizesse desenhos dela e escrevesse o que visse. Impacientemente, o jovem olhou às folhas, às raízes, às flores, e dentro de cerca de 15 minutos relatou ao professor:
"Continue", disse o professor, "você apenas começou". O aluno serviu-se do microscópio de mão por um pouco, tomou mais algumas notas, depois se aproximou outra vez do mestre. "Continue", disse ele, "você nem começou o ver tudo quanto há naquela planta". Isto prosseguiu por quatro dias. Então, para surpresa sua, o aluno começou a ficar fascinado pelas veias da planta, seus arranjos, o canalzinho do estame. Era como se ele estivesse explorando um mundo inteiramente novo. Começou a compreender a observação de Rodin, o escultor: "A lentidão é beleza".
Como esse estudante, necessitamos maior paciência no estudar as coisas profundas de Deus.

Comente ou Compartilhe isto com seus amigos!