Pages

Agora Vejo.

Bispo Márcio Silva.

“Chamaram pela segunda vez o homem que tinha sido cego e disseram-lhe: ‘Dá Glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.’ Respondeu ele disse: Se é pecador não sei; mas, uma coisa eu sei é que eu era cego e agora vejo". João 9.24 – 25.
Uma das melhores coisas que aconteceu ao cego de nascença foi a exclusão de sua religião anterior. Se lhe fosse permitido permanecer na sinagoga, teria acontecido o perigo de voltar aos caminhos tradicionais e, aos poucos, distanciar-se de Cristo e do Seu evangelho.
Podemos observar, ainda no mesmo capítulo, alguns fariseus interrogando o “ex-cego” de nascença, procurando saber quem havia realizado tal cura. Eles o interrogaram, não porque estavam interessados no milagre de Cristo, mas sim, pelo escândalo dele o ter realizado em pleno dia de sábado (quem não guardava o sábado não fazia conforme ordenança de Deus). Diante da pergunta feita e do pré-julgamento que fizeram de Cristo o acusando de ser um pecador, os tais fariseus, ouviram uma resposta digna do “ex-cego” dizendo: “Se é pecador não sei, uma coisa sei: Eu era cego e agora vejo” João 9.25.
Hoje em dia o mesmo pode acontecer àqueles que são salvos em Cristo, mas que pertencem a igrejas mornas ou à organizações religiosas sem base bíblica. O Senhor Jesus vê aquele homem e decide trazer a cura. Aquele que fora cego não vai entrar em discussões: Deus cura hoje? Deus não cura hoje? O relacionamento pessoal com o Senhor Jesus é que traz a visão para o crente. Hoje, ainda, o Senhor Jesus quer nos tocar e nos dar Visão Espiritual. Visão Espiritual é a visão que vem dos céus. São os olhos abertos para as oportunidades à nossa volta. É ver além das aparências. É perceber a Glória das coisas futuras, receba a sua vitoria agora em nome de Jesus.

Comente ou Compartilhe isto com seus amigos!