Pages

Rádio Caminho da vitória

sábado, 3 de maio de 2014

Procuram-se: Verdadeiros Discípulos.

Bispo Márcio Silva

 Aqueles que queriam ser discípulos de Jesus partilhariam suas privações (Lucas 9:58). Alguém que veio a Jesus e garantiu ser seu discípulo (Lucas 9:57). Disse "Seguir-te-ei para onde quer que fores." 
Jesus informou-o de que o custo do discipulado seria alto. Ele observou que as raposas e as aves têm lares, mas o Filho do Homem não tinha nem lugar para repousar sua cabeça!
Penso que, nem todos têm o adequado empenho para serem discípulos de Jesus, para pagar o alto preço do discipulado. Na mesma ocasião, Jesus desafiou outro a segui-lo. O homem pediu permissão para enterrar seu pai, mais provavelmente um pedido para protelar a saída de sua família. A resposta de Jesus foi, "Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos" (Lucas 9:59-60), pode parecer insensibilidade, mas seu ponto era que o discipulado precisa ocupar o primeiro lugar em nossos corações.
Ainda um outro garantiu ser um discípulo, mas desejava permissão para dizer adeus a sua família, primeiro. Conquanto não fosse um desejo de protelar do mesmo modo, sua atitude evidentemente era muito semelhante à do homem que pediu permissão para sepultar seu pai. Jesus respondeu à sua atitude antes que ao seu pedido real. "Ninguém que, tendo posto a mão ao arado, olha para trás é apto para o reino de Deus" (Lucas 9:61-62). Uma vez que temos começado a servir Jesus, para segui-lo a onde ele nos leva, não há retorno. Precisamos voltar nossas costas ao mundo e fixar nossos olhos em Jesus (Hebreus 12:1-2). Os hesitantes, os descomprometidos, os vacilantes não podem ser discípulos de Jesus.
Não adequados ao reino de Deus. Estas são palavras sóbrias, mas nos informam claramente que Jesus não está apenas procurando quem quer que decida, numa veneta, ser batizado. Ele não está procurando os talentosos, os influentes ou os ricos. Ele está buscando indivíduos absolutamente comprometidos a servi-lo. Somos nós adequados para sermos discípulos de Jesus?
Ser discípulo de Jesus exige um compromisso sério com ele. Em Mateus 28:18-20, Jesus destaca dois aspectos deste compromisso:
Batismo para entrar em comunhão com Deus.
Obediência absoluta aos ensinamentos de Jesus.
Muitas pessoas se dizem seguidores de Jesus sem dar os primeiros passos de obediência à palavra dele. Para sermos discípulos verdadeiros, temos de apresentar os nossos corpos como sacrifícios a ele, sendo transformados e renovados pela palavra do Senhor (Romanos 12:1-2).
Uma vez que reconhecemos Jesus como o nosso Mestre, devemos aprender das palavras e do exemplo dele. Como discípulos do perfeito Mestre, devemos nos esforçar para desenvolver o caráter dele, tornando-nos "co-participantes da natureza divina" (2 Pedro 1:4). Assim procuraremos pensar como Jesus e agir como ele agiria.

Comente ou Compartilhe isto com seus amigos!



2 comentários:

  1. Eu quero seguir Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero seguir Jesus , me ajuda em oração, sou batizada mas não me libertei do vicio do cig ainda me ajuda por favor , minha vida financeira é um fracasso tudo que eu comecei não vai pra frente , ,vendo roupad em cada mas desde de janeiro estou parada com dividas sem dinheiro pra recomeçar , sei que é o mal agindo na minha vida por favor me sjuda silvana Elizabeth da silva siqueira 45 anos, sou da igreja Mundial do Poder de Deus ja faz 5anos

    ResponderExcluir