Pages

O sal insípido.

Bispo Márcio Silva.

Qual seria o destino do sal insípido? Como restaurar ao sal o seu sabor? A resposta de Jesus é categórica:" Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.” Mt 5:13
A analogia é a seguinte: Uma vez banalizada a aliança com Deus, esta perde o seu valor.
O ritmo frenético da vida moderna tem desviado a igreja de seu verdadeiro propósito. Nossa fé tem se resumido à satisfação instantânea de nossos desejos. O cristianismo moderno tem mais a ver com mel do que com sal. Procura-se mais adoçar a vida do que salgar o mundo.
Valoriza-se mais a obtenção de bens que satisfaçam o ego do que demonstrar o valor da aliança com Deus. Inúmeras vezes ressaltamos o iminente castigo sobre aqueles que viram suas costas à mensagem da salvação, mas esquecemos do destino daqueles que devem salgar o mundo com tal mensagem, e negligenciam seu dever. Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens! Este é o destino daqueles que se esquivam do seu papel como discípulo. Será lançado à terra e misturado com o mundo. Deixará de fazer a diferença e passará a ser confundido com o chão em que os ímpios pisam.
Note que não é preciso ser veneno, apenas deixar de ser sal. Nosso mundo apodrece dia após dia, nossa sociedade sofre com a influência satânica que a permeia. E nossa função é salgar. É proclamar a aliança que temos com Deus. É deixar de nos corrompermos com o veneno da maledicência, da fofoca, do orgulho e do egoísmo, para impregnarmos o tempero de Cristo na vida das pessoas. É espalhar o bom perfume de Cristo em um mundo mal cheiroso. É proclamar cada vez mais alto a mensagem da cruz, ainda que por causa desta mensagem sejamos perseguidos. A vida cristã não se encerra no momento em que nos tornamos cristãos, ela começa nesse momento! Daí para frente temos o compromisso de ser sal.
Penso que todo cristão deve ter muito cuidado, pois o cristão que se torna sal insípido ele perde pelo menos três coisas: Perde o sabor. Perde o valor e perde o seu lugar.

Comente ou Compartilhe isto com seus amigos!