Pages

Você tem o nome no Livro da vida?

Bispo Márcio Silva.
Viver em santidade de vida, porque sem essa condição, ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14). Nossa preocupação com o arrebatamento deve ser a cada dia mais intensa, visto que, o crente não morre; é arrebatado, ou pela morte física, no momento certo de Deus ou, se o Senhor vier logo, no arrebatamento coletivo da igreja.
No texto de (Apocalipse 3:7-13) encontramos uma igreja preparada, razão pela qual o Senhor expressa no (v.11), a forma como Ele vem: “Sem demora”. Quando a trombeta de Deus tocar, Jesus virá sem qualquer demora. O arrebatamento dos santos acontecerá num “piscar de olhos”.
A Igreja em Filadélfia, na minha forma de ver, representa a igreja que será arrebatada no momento da volta do Senhor Jesus. Penso que Filadélfia representa todos os crentes de todas as igrejas locais e mesmo quem não está arrolado em uma igreja, mas no livro da vida, no momento da chamada do Senhor, para o encontro com Ele nos ares (1Tessalônises 4:17). Entendo também que, Filadélfia representa todas as igrejas que se preocuparam com uma vida de santidade e pureza durante toda a história. Embora haja muitas igrejas mescladas de impureza, mornas, sem sabor espiritual e pastores corruptos e até adúlteros, sempre houve e haverá uma igreja que se preocupa com a fé, a pureza e a santificação de vida. Será que você representa a Filadélfia? Será que você tem, de fato, o nome arrolado nos céus? Pense nisso!
Embora o crente tenha paz interior com Deus, não está imune às provações. Sofrimentos e perseguições, certamente cairão sobre o povo de Deus, antes da vinda de Cristo. O crente fiel tem a segurança de ser estabelecido eternamente no reino e na comunhão com Deus (Salmos 27:4), por isso procura viver longe dos prazeres do mundo, sempre buscando aprender mais do Senhor e, acima de tudo, fazendo a Obra do Senhor, evangelizando, testemunhando, orando pela salvação dos perdidos e buscando ainda preservar uma vida evidenciada pela santificação e pureza de coração. Se você de fato representa a Igreja Filadélfia, está apressando a vinda do Senhor, que, “virá sem demora”.


Comente ou Compartilhe isto com seus amigos!
Bispo Marcio Silva