Pages

"Foge, como um pássaro para o Teu Monte"

Bispo Márcio Silva.

Quando tudo vai bem, é fácil confiar no Senhor e seguir sua vontade.  Mas, quando aparecem problemas e o serviço de Deus fica difícil, há uma forte tentação para abandonar as soluções de Deus e procurar nossas próprias soluções.

O Salmo 11 foi escrito num período difícil da vida de Davi.  Saul caçava-o implacavelmente.  Amigos bem intencionados, vendo seu apuro, encorajaram-no a inventar seu próprio modo de resolver o problema.  Eles aconselharam:  "Foge, como um pássaro, para o teu monte". O modo de Deus não dará certo; você tem que arquitetar o seu próprio plano.  Esses amigos focalizaram no problema terrestre:  o poder, a injustiça e a traição dos homens (Salmo 11:2-3).  Daí o conselho:  "Foge . . . para o teu monte."

A resposta de Davi focalizou no Senhor.  Ele fez cinco afirmações (Salmo 11:4-7):

1. O Senhor está no seu trono.  Deus está no comando.

2. Os olhos do Senhor estão alertas.  Ele sabe exatamente o que está acontecendo.

3. O Senhor experimenta tanto o justo como o ímpio.  As crises da vida são testes de nossa confiança na vontade do Senhor.

4. O Senhor odeia os ímpios.  Ele os pune.

5. O Senhor ama os justos.  Aqueles que se mantêm fiéis permanecerão na presença do Senhor.

Encaramos situações difíceis.  Amigos nos aconselham a procurar nosso próprio modo e ignorar os mandamentos de Deus.  As crises da vida abalarão nossa fé no Senhor?  Ou veremos Deus em seu trono e nos submeteremos à sua vontade, apesar das consequências?  Que Deus nos ajude a nunca fugir para nosso monte, mas sempre confiar nele.
Escreva aqui o seu comentário.