Pages

A Justiça e a Paz se Beijaram.

Bispo Márcio Silva.
“Encontraram-se a graça e a verdade, a justiça e a paz se beijaram” (Salmo 85:10).
Este versículo descreve a circunstância maravilhosa depois da reconciliação dos pecadores arrependidos com seu Deus misericordioso. O versículo apresenta dois pares de palavras de contraste: Graça X Verdade e Justiça X Paz.
A verdade e a justiça sugerem aspectos da santidade de Deus. Ele é santo, reto, verdadeiro e perfeitamente justo (Isaías 6:3). É esta santidade que não suporta o pecado do homem, pois Deus vive acima da iniqüidade: “Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal” (Salmo 5:4).

A santidade de Deus traz a sua ira sobre os pecadores. Os israelitas sentiram esta ira antes da sua reconciliação (Salmo 85:4-5). A ira divina permanece sobre os ímpios e rebeldes (João 3:36).
A graça e a paz são características do amor de Deus. João diz simplesmente: “Deus é amor” (1 João 4:7). A misericórdia de Deus, manifestada na graça que ele estende ao pecador, é eterna (Salmo 136). Pela graça, ele oferece a salvação ao pecador e o restaura à paz com ele.
Na perfeição de Deus, a santidade e o amor coexistem. Mas o pecado do homem afasta a bondade de Deus e traz sobre si a severidade.

Escreva aqui o seu comentário.