Pages

Continue Progredindo

Bispo Márcio Silva.

“Esforcem-se para ter uma vida tranqüila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos”1 Tessalonicenses 4.11
A linguagem de Paulo nesse trecho frisa bem um ponto que todo servo de Cristo deve compreender. Mesmo quando fazemos bem, precisamos continuar progredindo. Considere algumas aplicações desse princípio.
Há pessoas que se preocupam com a sua salvação até ao ponto de crer, se arrepender e se batizar. Mas, uma vez feitas essas coisas, param de crescer. É como se a única coisa importante fosse a entrada no corpo de Cristo. Erram por não continuar crescendo.
Alguns outros crescem bem por um tempo, mas depois ficam contentes com suas vidas e seu conhecimento da palavra de Deus e deixam de se esforçar. Seja cansaço ou preguiça, tais atitudes deixam a pessoa inútil no reino de Cristo. O autor de Hebreus advertiu os seus irmãos por ter estacionado na vida cristã: "Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido" (Hebreus 5:12). Vamos crescer na graça e no conhecimento do Senhor.

Escreva aqui o seu comentário.