Pages

Daniel 12

Bispo Márcio Silva.

“Neste tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no Livro da Vida” (Dn. 12:1)
A promessa da volta de Jesus está do começo ao fim do Livro de Daniel, e é a promessa mais aguardada por todos os Cristãos, pois não vemos a hora de nos encontrar com o nosso Mestre e irmos à um lugar onde não existirá morte, nem pranto, nem dor.
Contudo, dias ruins virão para o nosso povo, pois este versículo nos alerta que, antes deste tão esperado dia chegar “haverá tempo de angústia, qual nunca houve”.
 O povo de Deus será perseguido por continuar guardando a Lei de Deus, conforme apocalipse 12:17
“E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo” (Apocalipse 12:17).
Durante o tempo de angústia, a preocupação dos santos não é só com a perseguição, mas também porque estarão preocupados com a sua própria salvação. Ficam investigando o passado para verificar se os seus pecados foram confessados e se estão realmente perdoados.  Assim como Jacó lutou com o Anjo (Gn. 32:28), eles lutam com Deus, pois não querem morrer perdidos.
“Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela” (Jeremias 30:7)
Portanto, agora é a hora de buscar a Deus através do estudo de sua palavra, confessar e abandonar os pecados, perseverando em oração, para estarmos preparados para aquele dia.


Compartilhe isto com os seus amigos