Pages

Jesus, alerta! sobre o fim dos tempos

Bispo Márcio Silva

Jesus havia dito que os seus seguidores passariam por aflições (Jo 16.33), seriam odiados pelo mundo e alguns até morreriam pela fé em Cristo (Hb 11.37-38), esta passagem traz uma citação de Daniel sobre o “abominável da desolação”, segundo os estudiosos houve um cumprimento de Daniel quando Antíoco Epifânio sacrificou uma porca no altar de Jerusalém, mas que teria um cumprimento futuro com a vinda do Anti-Cristo que tentaria se colocar no lugar de Cristo (Dn 11.36-37), faria obras sobrenaturais à vista dos homens (Ap 13.13) para enganar e seduzir as nações (Ap 13.14), na verdade esta passagem fala das perseguições sofridas pelos cristãos daquela época e pode também ser aplicada aos cristãos que sofrem na atualidade e que sofrerão ainda por causa do nome de Cristo e a forma com Deus age nestas tribulações, bem como a forma com o crente deve reagir a tudo isto. Sobre esta passagem iremos extrair algumas verdades com base no tema abaixo.
 14 Quando, pois, virdes o abominável da desolação situado onde não deve estar (quem lê entenda), então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes; [15] quem estiver em cima, no eirado, não desça nem entre para tirar da sua casa alguma coisa; [16] e o que estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa. [17] Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! [18] Orai para que isso não suceda no inverno”. Marcos 13.14-18
Esta mensagem tratou de extrair algumas verdades para a nossa vida, vimos que: Primeiro, O CRENTE PASSA POR TRIBULAÇÃO NESTA VIDA; Segundo, O CRENTE É GUARDADO POR DEUS NESTA VIDA; Terceiro, O CRENTE PRECISA FICAR ALERTA CONTRA O ENGANO NESTA VIDA. Cuidado com as mensagens que te convidam para ser crente dizendo que seus problemas sumirão automaticamente, a Bíblia não diz isso, ela fala que passamos por tribulações e lutas, bem como diz que Deus está conosco nas lutas e dificuldade, fiquemos alertas contra os falsos mestres e falsos profetas que tentam enganar massageando nosso ego. Tome cuidado com tudo isso. Porém, quero dizer a você que viver com Cristo é a melhor coisa que pode acontecer na vida do ser humano, pois mesmo tendo lutas, nosso coração tem paz!
Compartilhe isto com os seus amigos