Pages

Ação Antes Que Palavras.

Bispo Márcio Silva.

Dizem que "ações falam mais alto que palavras". De fato, a maneira que agimos mostra muito sobre nossa vontade de fazer alguma coisa. Muitos dizem que querem obedecer a Deus, mas o que as suas ações mostram desse desejo?
Abraão desejava fazer sempre a vontade de Deus. Quando Deus lhe pediu uma coisa incrível - sacrificar seu único filho - a Bíblia nos diz que Abraão levantou "de madrugada" e fez todas as preparações para a jornada até o lugar do sacrifício. E quanto a nós? Fazemos prontamente os sacrifícios que Deus nos pede, ou o servimos somente quando isto não envolve sacrifícios difíceis?
O rei Davi descreveu a sua vontade de buscar a Deus: "Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente" (Salmo 63:1). A palavra traduzida "ansiosamente" literal-mente quer dizer "buscar cedo", e inclui a idéia de até levantar cedo para orar e estudar as Escrituras em busca de Deus no seu dia-a-dia. Nós também o buscamos "ansiosamente" a cada dia, ou esquecemos dele até precisarmos de alguma coisa?

Escreva aqui o seu comentário.