Pages

Desenvolvendo a nossa salvação

Bispo Márcio Silva.

“Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor.” (Filipenses 2:12)
Ao contrário do que muitos fazem, apenas ir aos cultos nos domingos não é suficiente para gerar esse desenvolvimento, mas é preciso acolher a Palavra diariamente e ser rápido para colocar as instruções em prática.
O crescimento espiritual começa quando a transformação da salvação ocorre. O Santo Espírito vem habitar em nós (João 14:16-17). Somos novas criaturas em Cristo (II Coríntios 5:17). A velha natureza é substituída por uma nova (Romanos capítulos 6 e 7). O crescimento espiritual é um processo que ocorre durante toda a vida, conforme estudamos e aplicamos a Palavra de Deus (II Timóteo 3:16-17), e andamos segundo o Espírito (Gálatas 5:16-26). Conforme buscamos o crescimento espiritual, podemos orar a Deus, pedindo por sabedoria nas áreas onde deseja que cresçamos espiritualmente. Podemos pedir também que nos ajude a aumentar nossa fé e conhecimento sobre Ele. Deus deseja que cresçamos espiritualmente e nos deu tudo do que precisamos para obter esse crescimento. Com a ajuda do Espírito Santo, podemos vencer o pecado e firmemente nos tornar mais e mais como o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Compartilhe isto com os seus amigos