Pages

A mulher coveira e a mulher parteira / ilustração

Bispo Márcio Silva
A mulher coveira: é a aquela mulher pessimista, é especialista em enterrar sonhos, sejam seus ou dos outros que a rodeiam. Ela nunca tem uma palavra de ânimo, uma atitude que encoraje alguém. Está sempre murmurando, reclamando. Ela nunca permitirá que os sonhos de Deus chegue sobre sua vida.
A esposa coveira só sabe exaltar os defeitos do esposo, fala mal dele para amigos, parentes, sempre o coloca como centro de suas piadinhas.
A mãe coveira nunca abastece o tanque  emocional de seus filhos, nunca tem palavras de amor, sempre tem a comparação com outros filhos na ponta da língua.

A mulher parteira: é aquela mulher que mesmo em meio ao sofrimento ela tem vida em suas palavras. A parteira mesmo sabendo que o parto está difícil ela encoraja a mulher a dar à luz. A mulher parteira instala um ambiente de harmonia e paz dentro da sua casa.
A esposa parteira sabe elogiar e incentivar, sabe honrar seu esposo, sabe que ele é o cabeça do lar. Sabe dobrar os joelhos quando as coisas vão mal, e sabe agradecer quando tudo vai bem.
A mãe parteira ensina o filho o caminho em que deve andar, sabe corrigir com amor, sabe o momento certo para olhar dentro dos olhos de seu filho e dizer a verdade sem magoar, as palavras doces não se afaste de sua boca.

 A mulher parteira ajuda a dar vida, a mulher coveira enterra sonhos.

Gostou? Compartilhe com amigos