Pages

O que é uma célula evangelística? (3º Aula)


Bispo Márcio Silva

Preparar os membros da célula para a fase de evangelismo e saber o nível de evangelismo do grupo.

O que é uma célula evangelística?
Célula é um grupo de pessoas que se reúne semanalmente nas casas para adorar o Senhor, buscar a edificação espiritual de seus membros por meio da ministração da Palavra e da oração e conduzir outras pessoas ao conhecimento das Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo.

Como as células do corpo humano, as células da nossa Igreja também precisam crescer e, uma vez ao ano, multiplicar-se em outras Células, um processo natural e saudável para a vida da Célula. Ali, cada membro tem a chance de envolver-se nas atividades da Igreja e tornar-se produtivo ao objetivo do Senhor.

Ao contrário do que acontece na Igreja, uma célula não precisa de um salão ou templo para reunir-se. É necessário um local, uma casa disponível, aconchegante, onde se possa contar com um mínimo de silêncio e privacidade.
Os grupos das células se reúnem semanalmente para realizar o Núcleo no Lar com amigos, familiares e vizinhos, levando até eles a palavra de fé, realizando uma oração e convidando-os para assistir um de nossos cultos na Igreja Caminho da Vitoria.
 O Núcleo no Lar é importante porque existem muitas pessoas que não conhecem o poder de Deus e estão necessitadas da presença do Senhor. Algumas dessas pessoas encontram-se rodeadas de problemas e vivem sem esperança, pois não tem o conhecimento que o Deus da Bíblia está vivo.

Atividades do:
Anfitrião: Receber amavelmente os membros e os visitantes, para que eles se sintam à vontade e para que haja bom desempenho no trabalho.

Líder da célula: Deixar em harmonia o ambiente onde serão realizadas as reuniões, além de prepará-lo para suprir as necessidades da célula no que se refere à acomodação, ventilação e iluminação do local.

Auxiliares em treinamento: Envolver-se na vida do grupo para que cada membro se sinta parte da família, gerando assim, o crescimento da intimidade.

Por isso, todos, anfitrião, líder, auxiliar em treinamento, membros e visitantes das células, possuem papéis distintos, mas extremamente importantes na formação do grupo. A realização das células só é possível com o trabalho em equipe e com a junção de cada um desses personagens que devem estar firmados no foco que é o Senhor Jesus.

Faça um teste agora:
Vê desempenho: Improvisa uma caixa de papelão e abra o fundo fazendo uma carcaça de aparelho de TV.
O líder deve dizer que cada participante da célula ganhou um minuto no horário nobre da TV para falar sobre Jesus Cristo. Cada um deve falar o que sabe sobre Jesus e o que Ele pode fazer na vida do ser humano.

A p l i c a ç ã o : Somos chamados para ser sacerdote santo,
para ir e evangelizar toda a nação.

Gostou? Compartilhe com amigos