Pages

TREINAMENTO PARA CÉLULAS (1ª AULA)

Bispo Marcio Silva

1ª QUARTA DO NOSSO TREINAMENTO PARA CÉLULAS.
7 ESBOÇOS PARA
NUTRIÇÃO ESPIRITUAL
(FRUTIFICAR P/ MULTIPLICAR)


1 - Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Josué 1.6
Deus chama Josué e falou assim, você é esse que vai liderar, é você que vai conduzir este povo. O desafio é enorme o desafio era tremendo mas Deus falou é você. Como ele está falando pra nós hoje, há um desafio sobre você. Você vai conduzir a um projeto um propósito de Deus e Deus está te chamando. Deus está dizendo assim; lidere conduza o seu povo a salvação e a vida eterna.

2 - Nós precisamos estarmos disponíveis.
Você precisa estar disponível, Deus não usa ninguém que não esteja disponível. Josué 1.2 Diz assim: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te agora, você esse povo e vão atravessar o Jordão.

Isaías contar aquela experiência tremenda que você conhece do capítulo Isaias 6.1-8 Ele vê Deus assentado no alto e sublime trono ele tem uma experiência de purificação de santificação e Deus fala, quem eu vou enviar? e ele fala Senhor eis-me aqui envia-me a mim, a pergunta é, nós estamos disponíveis? Se nós não estivermos disponíveis, Deus não vai poder usar a gente, se a gente não tiver disponível para pregar para as pessoas serem salvas, se a gente não estiver disponível para discipular pessoas nós não vamos gerar discípulos e assim sucessivamente.

5 - Havia uma promessa já de muitos anos quando o povo saiu do Egito.
Deus fala eu vou levar vocês para uma terra boa que manda leite mel, e disse pra ele; lembre-se Josué, é todo lugar em que você colocar a planta dos seus pés eu vou dar para vocês. Josué 1.3

6 - Havia algo que Josué precisava entender:
Deus não faz acepção de pessoas. Assim como eu estive com Moisés eu estarei com você também. Josué 1.5 Deus disse; Da mesma forma que fiz um mover na vida de Moisés eu vou fazer um mover na tua vida também...

7 - Ser forte e corajoso Josué 1.7
Ele fala assim; tenha o cuidado de fazer conforme tudo quanto está escrito, então seja fiel, tenha a palavra de Deus como a sua referência não abra mão dela, o tempo todo seja fiel a Deus e a sua palavra.
Deus está nos chamando a aceitar esse desafio, de em frente e lá no versículo 11 Diz assim: Ordenem ao povo, você é líder, somos nós que iremos ordenar ao povo para entrar e tomar posse da terra prometida.

Gostou? Compartilhe com amigos