Pages

Vestido para a Batalha

Bispo Marcio Silva


Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6:18).
Antigamente, um soldado do Império Romano vestia um equipamento de batalha completo antes de enfrentar o inimigo. Paulo explicou que, da mesma maneira, também devemos estar completamente vestidos com uma armadura espiritual, prontos para qualquer batalha! Nossa armadura espiritual possui componentes defensivos e ofensivos projetados para proteger nossas vidas espirituais. Cada peça dessa armadura serve a um propósito específico e nos fornece a proteção necessária.

Salvação, fé, verdade, justiça e paz são mais do que virtudes cristãs - são componentes do nosso equipamento de batalha espiritual! Devemos possuir essas virtudes para sermos tanto boas testemunhas de Jesus como soldados eficazes em Seu exército. Somos tanto filhos de Deus na paz; como também somos igualmente Seus filhos na guerra. Isso significa que você está destinado a enfrentar as adversidades e a vencer, porque Deus é seu Pai! Provérbios 24:10 diz: “Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.” Vamos nos vestir de salvação, fé, verdade e justiça, para que possamos permanecer fortes contra as armas forjadas do diabo contra nós.

Existe uma outra arma em nosso arsenal que faz um estrago no reino das trevas! É uma arma espiritual infalível, conhecida pela humanidade, e a única forte o suficiente para tornar Satanás um inimigo derrotado agora e para sempre! Você já adivinhou o que já é? É o precioso sangue de Jesus! A cruz foi a bomba nuclear que acabou com os exércitos do inferno! O sangue derramado de Jesus mudou para sempre o resultado de todas as batalhas que já aconteceram e jamais acontecerão, para um resultado de triunfo completo sobre o reino das trevas! Jesus já conquistou a vitória sobre o inferno e a morte! Cabe a nós acreditarmos e nos alinharmos com esta verdade!

Gostou? Compartilhe com amigos