Pages

VOCÊ É IMUNE A MALDIÇÃO

Bispo Marcio Silva


O medo é um jogo nas mãos do diabo. A verdade é que, ele não pode nos causar nenhum dano, exceto o de nos fazer pensar que ele pode. O diabo é um vigarista. Por mais que tente impedir o povo de Deus com seus planos perversos, ele sempre vai fracassar, porque estamos sempre cobertos pelo sangue do cordeiro!
A história da trama de Balaque para amaldiçoar Israel em Números 22-24 é um exemplo disso. Até aquele momento, Israel estava invicto no campo de batalha. Balaque, o rei de Moabe, estava determinado a mudar a história desta série de vitórias de Israel. Ele desejava livrar a terra do povo de Deus, então recorreu a outros meios para se opor a eles. Ele ofereceu dinheiro a Balaão, o profeta, para amaldiçoar Israel. Infelizmente, Balaão se prontificou, porque adorava dinheiro. Ele sabia que o Senhor não queria amaldiçoar Israel, mas O perguntou mesmo assim, apenas por precaução. Ele procurou o Senhor, esperando que Deus lhe desse permissão para liberar este tipo de maldição.

Então Balaque e Balaão escalaram os picos rochosos dos “lugares altos de Baal” e construíram sete altares. Lá eles ofereceram sete touros e sete carneiros em sacrifício, esperando que alguma força oculta e obscura atrapalhasse o progresso do povo de Deus. No entanto, Deus não lança maldições contra o seu próprio povo! Balaão e Balaque persistiram, esforçando-se de todas as maneiras possíveis, mas acabaram descobrindo que esta tentativa era totalmente inútil. Eles olharam para as tendas de Israel no sopé das altas colinas. No meio do acampamento estava o tabernáculo, com a constante nuvem da presença de Deus, a própria bandeira do Senhor. _"Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel." _ (Salmos 121: 4). No início da manhã, Israel descansava seguro, debaixo das asas abertas de Deus, que eram invisíveis para os inimigos de Israel.

Balaão foi forçado a falar a verdade e a abençoar Israel. Ele nos mostrou que o povo de Deus não pode ser amaldiçoado. Nós somos imunes, pois fomos redimidos, como Israel! O que era verdade a respeito das pessoas redimidas de Deus naquela época, é verdade a respeito dos redimidos de hoje! O medo ouve o grito do inimigo, mas a fé ouve o brado do Rei dos reis! “Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado!” (Números 23:23).

Todo filho de Deus hoje, é coberto e marcado pelo sangue de Jesus. Cada um de nós está além do alcance dos poderes do inferno, das bruxas, de feitiços, maldições, demônios ou de qualquer um dos servos do diabo. Os principados e potestades nos lugares celestiais não podem nos tocar enquanto descansamos debaixo da bandeira do sangue precioso de nosso Salvador, nosso cordeiro pascal. Sua proteção ao nosso redor é impenetrável e invulnerável. O Salmo 121: 5-8 descreve a bandeira protetora do Senhor sobre nós:“O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre”.

Gostou? Compartilhe com amigos