Pages

Palavra de Vida

 

Bispo Márcio Silva

Tu vês muitas coisas e não observas; ainda que tens os ouvidos abertos, nada ouves. Isaías 42.18

 

Essa é uma palavra linda e poderosa cheia de verdades espirituais que precisam nortear a nossa vida para que não sejamos roubados. Tem coisas na nossa vida que acontecem e que nós nem percebemos. Muitas das vezes não percebemos o cuidado de Deus, o toque Dele, a transformação, a proteção. Nada disso nos atentamos. Mas quando acontece algo ruim, muitas vezes somos os primeiros a reclamar. Reclamamos dos problemas, das lutas, das dificuldades e nem percebemos que todas elas acontecem nas nossas vidas por permissão de Deus para dar a nós o fim proveitoso que ele mesmo designou e para que tenhamos maior comunhão com ele. Não que venhamos a ter alegria no sofrimento, nada disso. Mas que tenhamos alegria em passar por todas as coisas sabendo que Ele, o grande Eu Sou é conosco. E isso faz total diferença.

 

Como aqueles que tem ouvidos mas não escutam a voz do Senhor. E esse é o princípio do erro. Porque em tudo temos que estar conectados com a voz do Senhor, temos que ser unha e carne, temos que ter um olhar espiritual sobre todas as coisas porque quando olhamos com os olhos da carne achamos que o fim está perto e que nada pode mudar a nossa sorte, mudar a nossa vida, a nossa história e tornar todo sofrimento em alegria. Mas existe um que a tudo transforma.

Por mais que o dia a dia pareça ser imutável, creia que não há impossíveis para Deus.

Hoje, por terem se distanciado do caminho espiritual há muitos que estão como os de Gideão sendo roubados e saqueados em força, suprimento, alegria, paz e poder de Deus. Há muitos que estão presos em cavernas (tímidos, se achando solitários, abandonados, amargurados) e escondidos em cárceres como presa. São aqueles que se esqueceram ou não ouviram as verdades do Pai e vestiram veste de desolação, foram roubados na fé, na motivação e estão como presas que ficam paradas, imóveis e sem poder de reação esperam o atuar do vil acusador.

 

Se esse tem sido o seu caminhar, um caminhar de dor e de solidão, saiba que o Senhor quer mudar essa história hoje. Ele quer te fazer caminhar, porque a caverna não é o teu lugar. Ele quer te dar a liberdade porque foi para a tua liberdade que ele mandou o seu filho numa cruz. O Senhor quer mudar a tua história, quer retirar as escamas dos teus olhos para que você enxergue tudo novo e diferente, ele quer destapar os teus ouvidos e te tornar bendito... e antes de tudo Ele quer te restituir. Aliás, ele é o único que pode te restituir. Então pense em tudo aquilo que o inimigo te roubou, em tudo aquilo que ele te saqueou, que levou a força, na mão grande. Pense se foi a tua família, a tua paz, o teu bem-estar material, financeiro, e se levante hoje em ousadia e em poder de oração, se achegue ao trono de Deus e seja consolado, abençoado e restituído de modo sobrenatural que você jamais imaginou.

Gostou? Compartilhe com amigos