Pages

Esse tempo é um tempo de treinamento

Bispo Márcio Silva

Algumas pessoas ficam abaladas na fé em tempos assim. Alguns questionam Deus, Sua Palavra, Seu amor e Sua fidelidade. Mas este é o momento em que precisamos de nos apegar a Ele mais do que nunca! Lembro-me de uma conversa que tive com um homem que estava doente e sofrendo. O homem disse que estava tendo "uma crise de fé". Eu disse: "Meu irmão, quando você está se afogando, esta é a pior hora para deixar de lado seu salva-vidas". Se você está lutando para sobreviver, agarre a Palavra de Deus e a Sua verdade com toda a sua força – pois está vai ser a sua salvação! Jesus disse em João 10:10: “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir. Eu vim para que eles tenham vida e a tenham em abundância. ”

 Jesus nos ama! Ele está do nosso lado, ele é por nós!
Frequentemente, o que torna as pessoas suscetíveis a um ataque do inimigo é o início da dúvida e da descrença na bondade de Deus e na verdade de Sua palavra. A imunidade, por outro lado, é a falta desta suscetibilidade, é quando não nos tornamos passíveis destes ataques, especialmente a algo indesejável ou prejudicial. Satanás sabe que não tem o direito legal de roubá-lo, matá-lo e destruí-lo, a menos que ele seja capaz de convencê-lo a entregar nas mãos dele seu poder e autoridade como filhos e filhas de Deus. O diabo planeja e trabalha para enganar as massas plantando falsas acusações, distorcendo a verdade e, na maioria das vezes, empregando táticas de medo. Ele usa o medo, porque ele tende a funcionar tão bem nos momentos como estes em que as pessoas estão abaladas.

Por fim, aqueles que sucumbem à descrença ajudam o diabo a cumprir sua missão. Uma vez que Satanás convenceu uma pessoa a perder sua confiança no Senhor, essa pessoa se torna passível aos contágios de medo, dúvida e descrença. A maneira de se tornar imune a esses ataques do inimigo é manter-se firme numa fé inabalável em Jesus e em sua palavra!
É por isso que em tempos como este que estamos passando agora são tão importantes. Talvez este momento que estamos vivendo seja um campo de treinamento para as batalhas mais significativas que virão no futuro. Jeremias disse: “Se você correu com homens e eles o cansaram, como poderá competir com cavalos? Se você tropeça em terreno seguro, o que fará nos matagais junto ao Jordão? ” (Jeremias 12: 5 - NVI)

Gostou? Compartilhe com amigos