Pages

“Está Escrito!”


 
Bispo Márcio Silva
Você já reparou que, às vezes, passamos por momentos gloriosos na presença de Deus... você sente a presença d’Ele de maneira tangível, você fica ali recebendo nova revelação - a unção está fluindo como óleo, e você está claramente ouvindo o Senhor a falar no seu espírito. Outras vezes, parece que os céus são de bronze, o óleo secou e, se a unção estiver ali - certamente você não consegue consegui discernir! Você não senti um único arrepio durante louvor e a adoração. Nem uma lágrima cai, e nem um fio de cabelo levanta.
Durante estes momentos em que as emoções de Sua glória se vão e você se encontra em um vale espiritual, você pode ficar tentado a questionar o que encontrou quando estava no topo da montanha, naqueles momentos gloriosos na presença de Deus. Você pode ser tentado pelo diabo a temer que, aquilo que você experimentou anteriormente, não era real. Veja bem, se basearmos nossa fé em nossos sentimentos, nossa fé flutuará sempre que os nossos sentimentos oscilarem.
Quando Satanás veio tentar Jesus no deserto (Mateus 4: 1-11), ele disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães". A palavra "se" é tão sutil e tão pequena, mas é um obstáculo enorme para muitos, porque nessa pequena palavra, tudo que você acredita pode ser abalado. É por isso que devemos seguir o exemplo do Senhor e nos recusar a confiar em nossos sentimentos ou circunstancias atuais, especialmente quando enfrentamos a tentação da dúvida.
Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4: 4) Toda vez que Jesus respondeu ao diabo, ele disse: está escrito ...” Jesus permaneceu na palavra de Deus, e devemos fazer o mesmo. A palavra de Deus é o alicerce que nos sustenta! Não importa quais sejam as circunstâncias, ou quais sejam os "se", ou como estamos nos sentindo em um determinado momento - a palavra de Deus deve ser a palavra final em todas situações que enfrentamos em nossas vidas.
A seguir, vou apresentar uma lista de versículos bíblicos, os quais eu gostaria de encorajar você a ler em voz alta e a confessar sobre você e sua família. Leia-os várias vezes até você começar a sentir fé e coragem a brotar em seu coração. Esta foi a munição que Jesus usou contra Satanás no deserto ("está escrito") e será sua força e munição também:
·       ESTÁ ESCRITO: “O meu Deus suprirá todas as suas necessidades, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19).
·       ESTÁ ESCRITO: "Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra". (Salmos 91:15).
·       ESTÁ ESCRITO: “quem semeia a retidão colhe segura recompensa.” (Provérbios 11:18).
·       ESTÁ ESCRITO: “Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?” (Mateus 6:30).
·       ESTÁ ESCRITO: “Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.” (Lucas 10:19).
·       ESTÁ ESCRITO: “nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.” (Salmos 91:10).

·       ESTÁ ESCRITO: “O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;” (Salmos 34:19).
·       ESTÁ ESCRITO: “E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.” (Tiago 5:15).
·       ESTÁ ESCRITO: “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.” (Salmos 55:22).
·       ESTÁ ESCRITO: “O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.” (Salmos 34:7).
·       ESTÁ ESCRITO: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e o mais Ele fará.” (Salmos 37:5).
·       ESTÁ ESCRITO: “O Senhor dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia!” (Salmos 113:9).
·       ESTÁ ESCRITO: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;” (2 Coríntios 4: 8–9).

Gostou? Compartilhe com amigos