Pages

ORAÇÃO DA CONCORDÂNCIA

Bispo Márcio Silva


Durante três anos e seis meses Israel foi atormentado pela fome, até que Deus prometeu ao profeta que enviaria chuva. "Depois de um longo tempo, no terceiro ano da seca, a palavra do Senhor veio a Elias: "Vá apresentar-se a Acabe, pois enviarei chuva sobre a terra" (1 Reis 18:1). 
Mas no final do mesmo capítulo em que a promessa foi feita, vemos Elias orando pelo cumprimento da promessa. Ele se jogou no chão e colocou o rosto entre os joelhos. 
Sete vezes ele enviou seu servo para procurar algum sinal de chuva. Tiago 5:17 nos diz que ele 'orava fervorosamente'. Alguém pode se perguntar, por que Elias precisava orar se Deus já havia prometido que enviaria chuva? Entretanto, Elias havia entendido que a promessa de Deus exigia uma parceria em oração.

Oh, quantas promessas existem para os filhos de Deus que somente serão alcançadas através da fé e da oração. Sim! A oração importa! Ela tem o poder de mudar o mundo.
A Bíblia mostra que nosso Deus se move em poder em nosso favor quando juntos concordamos em oração! “Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus”. (Mateus 18:19)
De fato, o único requisito aqui para o Senhor fazer o que pedimos é que haja alguém concordando com a gente em oração! Você poderia se unir a mim agora em concordância, em uma oração? Vamos orar juntos em voz alta:

Pai Celestial, nós, nos achegamos diante de Ti para juntos concordarmos em oração, que Tua vontade seja feita na terra como no céu. Nós pedimos que perdoe nossos pecados e nos purifique de toda injustiça. Pedimos que uma grande colheita de almas seja salva nesta hora e que Tua glória cubra a terra como a água cobre o mar! Oh Espírito Santo, vem e consola todos os que estão sofrendo e cura todas as doenças e enfermidades. Senhor Jesus, pedimos que o SENHOR repreenda o inimigo em nosso favor e afaste os poderes das trevas com Tua poderosa mão. Obrigado por ser a paz que ultrapassa todo entendimento em todas as circunstâncias que estamos enfrentando.
Senhor, guarde nosso coração e nossa mente. Obrigado pela cruz! Tu já venceste a guerra sobre o inimigo! Nós nos reunimos aqui em um só acordo por todas essas coisas e nos apossamos da vitória que já nos concedeu. Obrigado e louvado seja o Senhor por tudo o que fizeste e por tudo que ainda está fazendo agora! Em nome de Jesus, amém.

Gostou? Compartilhe com amigos