Pages

O CAMINHO DA ADVERSIDADE

 

Talvez você esteja passando por um momento difícil em sua vida. Talvez esteja se sentindo espiritualmente seco e sozinho, como que se suas orações não estão sendo ouvidas e como que se Deus não soubesse o que você tem passando. Mas eu quero te dizer uma coisa: Você não está sozinho! Milhões de crentes passaram por essas mesmas águas turbulentas e experimentaram estas mesmas emoções. 

O rei Davi falou sobre o "vale da sombra da morte". João da Cruz escreveu sobre "a noite escura da alma". Até Jesus passou por momentos de sofrimento quando teve que oferecer "orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte," (Hebreus 5: 7). As pessoas costumam se referir a momentos como estes que passamos como: DESERTO.

 

O deserto é um lugar difícil, mas é tão crucial para nossas vidas quanto é doloroso. Apesar dos momentos que passamos por ele pareça ser um tempo terrivelmente adverso e a solidão e o desespero pareçam reinar, Deus está com você e deseja usar este deserto para o seu bem! Para colher seus benefícios, no entanto, você deve entender sua natureza e propósito.

 

Para fazer isso, farei uma analogia com seis dicas que os especialistas em sobrevivência dão aos que ficam perdidos no deserto. Como você verá, os segredos para sobreviver em um deserto físico são paralelos aos de sobreviver a um deserto espiritual.

 

Dica de Sobrevivência # 1 – Não entre em Pânico

Dica de Sobrevivência # 2 – Avalie a Situação

Dica de Sobrevivência # 3 – Procure Abrigo

Dica de Sobrevivência # 4 – Acenda um Fogo

Dica de Sobrevivência # 5 – Beba Água

Dica de Sobrevivência # 6 – Procure Alimento


Gostou? Compartilhe com amigos