Pages

SOBREVIVENDO AO SEU DESERTO

 

Quando nos vemos em um deserto espiritual, muitas vezes nossa tendência é deixar a nossa imaginação correr solta. "Será que eu vou conseguir?" "Por que isso está acontecendo comigo?" "Eu não me sinto pronto para isso." "Será que Deus não está vendo o que estou passando?" "Deus está zangado comigo?" "Será que Ele está me punindo?" "Será que Ele existe mesmo?" Embora seja natural fazermos perguntas como estas, manter o foco nelas vai acabar com a nossa vontade de confiar em Deus. E uma vez que essas questões estão intimamente relacionadas com a própria natureza de Deus, as respostas para elas devem ter um tom bíblico. Pois no deserto, a nossa perspectiva da situação faz toda a diferença.

 

Então, se você se encontra em um deserto, não entre em pânico. Respire fundo. Separe um momento para se lembrar quem é Deus, quem você é em Cristo, e o que a Bíblia diz sobre a Sua fidelidade durante os tempos difíceis.

Para os filhos de Deus que estão no deserto, a "vontade de viver" não se refere simplesmente a um desejo de sobrevivência. Antes trata-se de uma determinação sincera de crer em Deus. Durante o tempo de seca espiritual você deve determinar – às vezes contra todas as circunstâncias, emoções e até mesmo do conselho de amigos – que Deus é real, que Ele é bom. Que Ele é fiel e, que com Ele, você vai conseguir chegar do outro lado. Não deixe que o inimigo ou as circunstâncias definam quem é Deus para você. Não se permita acreditar em nada que não seja a Palavra de Deus. Determine em seu coração fazer como Davi fez quando passou por um deserto espiritual: "Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme" (Salmos 57.7).

 

Uma das coisas mais importantes que você deve entender é que, mesmo quando parece que tudo ao seu redor esteja fora de controle, não há nada que aconteça em sua vida que, em última análise, não esteja debaixo da supervisão de Deus. Tudo em sua vida é, de alguma forma, “filtrado” pelo Pai. Ele te ama profundamente e está te vigiando, e não permitirá que nada venha a separá-lo d’Ele.

 

"Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8.38-39).

 

Permita que o invencível amor de Deus leve para longe todo o seu medo.

Gostou? Compartilhe com amigos