Pages

O deserto é um processo duro e difícil.

 


O caminho de Israel para a Terra Prometida passou pelo deserto. E por causa da sua resistência demonstrada através de murmurações e rebelião, a primeira geração vagou no deserto sem destino, até que todos os murmuradores morressem. Da mesma forma, antes de José realizar seu sonho de grandeza, ele foi moldado no interior seco da rejeição e da cova da prisão. Todavia, mesmo passando por tudo isso, José permaneceu fiel a Deus e se tornou o segundo homem mais poderoso do mundo, ao lado de Faraó.

 

José precisava estar preparado para tamanha glória. O adolescente que se gabava de seus sonhos pode até ter sido um bom menino, mas não estava nem um pouco preparado para governar o Egito. Ele precisou de anos do calor do fogo para se tornar um homem de Deus. Até mesmo Jesus, "embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5.8-9). Antes da promoção precisamos passar pelo processo; antes da ressurreição precisamos passar pela morte.

 

Não podemos ignorar a disciplina do Senhor. Alguns tentaram e acabaram comprometendo sua vida e trazendo ruína sobre si. Eles procuraram ignorar o deserto porque não reconheceram os meus caminhos (Hebreus 3.10 – NVI). Eles queriam receber o prêmio sem pagar o preço, o sucesso sem a escola, a coroa sem a cruz. Mas Deus não trabalha dessa forma. O caminho para a glória passa por terras áridas. Assim, avalie a sua situação e veja se você está passando pelo deserto da promoção.

Pode ser que o Espírito esteja usando esta palavra para mostrar onde você se encontra espiritualmente no deserto da promoção. E se for isso, você tem uma vantagem maravilhosa, pois pode avaliar sua situação com precisão, saber o que Deus está fazendo, e descobrir como responder. Arrependa-se caso você tenha murmurado e lutado contra Deus. Volte-se para o Senhor e ouça o Seu Espírito. Tenha ânimo; Deus está com você. Acredite em Suas promessas, não importa o quanto elas contradigam suas circunstâncias. Confesse suas falhas com fé verdadeira, antes que se acostume com elas a ponto de não se importar. Insista em obedecer e confiar no Senhor. Deixe todo o processo moldá-lo à imagem de Cristo. Você terá uma grande recompensa e cumprirá o seu destino. Como diz o ditado: "O ouro derretido pode ser moldado".

Gostou? Compartilhe com amigos